VICKA AFIRMA : TODAS AS PESSOAS SÃO FILHAS DE NOSSA SENHORA

vicka1

Vicka, diga-nos quais são as principais mensagens de Nossa Senhora.

Nunca é suficiente ou demais repetir as mensagens de Nossa Senhora. As Suas principais mensagens são a oração, o arrependimento, o jejum, a penitência e a paz. Quando Nossa Senhora diz para rezarmos, Ela não pede que rezemos somente com palavras. Ela pede para que pouco a pouco abramos os nossos corações para que a nossa oração seja alegria. Nossa Senhora explica isto com um exemplo maravilhoso. Ela diz: “Todos vocês em suas famílias tem um vaso de flores. Se todos os dias no vaso vocês colocarem duas ou três gotas de água, vocês verão como as flores crescem, se desenvolvem, e na idade final surgem belas rosas”. Assim é também com os nossos corações. Se todos os dias em seus corações colocarem duas ou três gotas – orações, ele cresce e desenvolve-se como as flores. No entanto, se por dois ou três dias em nosso vaso não colocarmos gotas de água, veremos como elas apagam-se, desaparecem como se nunca tivessem existido. Nossa Senhora nos diz que muitas vezes, quando vem o tempo da oração dizemos: mas eu não posso rezar hoje, estou cansado, vou amanhã e assim chega o amanhã, o dia seguinte… Se não rezamos, em nossos corações penetram coisas ruins. Nossa Senhora diz: “Como uma flor não pode viver sem água, assim não podemos estar sem a graça de Deus”. A oração com o coração não se pode aprender estudando, rezar com o coração somente podemos vive-lo, e dia a dia caminharmos adiante.

Quando Nossa Senhora nos convida ao jejum, Ela não chama os doentes a jejuarem a pão e água, mas que desistam de algo que eles gostam, e para as pessoas que estão saudáveis e dizem que não podem jejuar, porque tem dor de cabeça e sentem tontura, de fato falta a elas uma vontade forte. Nossa Senhora diz que se você estiver jejuando por amor a Jesus e por Ela, então não vai haver nenhum problema, pois a punica coisa que falta é uma vontade contínua. Quando se refere a paz, Nossa Senhora mesmo disse: “Eu Sou a Rainha da Paz e vim para dar a paz a vocês”. Ela não veio somente para trazer paz ao mundo, mas veio primeiramente trazer a paz aos nossos corações, paz em nossas famílias. Quando nós temos esta paz, então poderemos rezar pela paz no mundo. Em seguida, Nossa Senhora nos chama para uma conversão completa. Ela diz para todos nós, quando nós estamos diante de um problema e dificuldades, sempre pensamos que Ela e Jesus estão distantes de nós, o que não é verdade. Nós necessitamos abrir os nossos corações, para que possamos saber o quanto Nossa Senhora nos ama. De maneira especial, Nossa Senhora enfatiza que coloquemos a Santa Missa em primeiro lugar em nossas vidas, mais do que tudo porque nela Jesus vem vivo até nós e O recebemos em nossos corações. Necessita-se estar em oração, para podermos receber Jesus com dignidade e amor.

O que mais impressiona você em seus encontros com Nossa Senhora ?

Eu não poderia escolher algo. Para mim cada encontro com Nossa Senhora tão surpreendente quanto o foi da primeira vez. Mas se estamos falando de alguns dos detalhes, então eu posso dizer que é glorioso vê-La no Natal, quando você vê o Menino Jesus em Seus braços. Alguns anos atrás, numa sexta-feira santa, Ela veio com Jesus adulto. Ele estava coberto de feridas, com roupas esfarrapadas e uma coroa de espinhos na cabeça. Nossa Senhora disse: Eu vim para mostrar a vocês o quanto Jesus sofreu por todos nós“, de modo que o vi quando ele era pequeno e em momentos de sofrimento e morte. Isto referindo-se a Jesus, e quanto as aparições de Nossa Senhora, estas são simplesmente magníficas.

Conte-nos como se parece a Rainha da Paz.

Toda vez antes de Nossa Senhora vir nós vemos a luz três vezes que é um sinal para a vinda. Quando Ela aparece, podemos vê-La em um vestido cinzento, um véu branco sobre a cabeça uma coroa de estrelas, os olhos são azuis, os cabelos pretos, as bochechas rosadas, e flutuando no ar sobre uma nuvem cinzenta, que não fica parada no chão. E quando as festas maiores, como Páscoa, Natal ou para o aniversário de Nossa Senhora, usa um vestido feito de ouro.

Nossa Senhora é uma mulher de um passado distante ou do nosso tempo ?

Sim está vindo igual a uma pessoa de nosso tempo, igual as que vivem em nosso tempo.

Vicka, Nossa Senhora contou-lhe a Sua vida. Você pode dizer algo sobre a sua vida?

Nossa Senhora me contou toda a sua vida, desde seu nascimento até sua ascensão. Atualmente eu não podia dizer nada sobre isso porque não tenho autorização. A biografia completa de Nossa Senhora está escrita em três cadernos, nos quais eu escrevi o que Ela me disse. Às vezes eu escrevo uma página, às vezes duas, às vezes apenas meia página, dependendo de quanto eu poderia lembrar.

As mensagens de Nossa Senhora dadas a cada dia 25 do mês, sempre começam com “Queridos filhos!” Quem são os Seus filhos, os videntes ou todas as pessoas?

Todos. Todos nós que queremos aceitar as mensagens. Somos todos Seus filhos. Quando Ela nos dá uma mensagem, a dá a todo o mundo, para todos aqueles que querem ser filhos de Nossa Senhora. E nós, os videntes, certamente temos alguns erros, porque ninguém, o ser humano não é perfeito. A coisa mais importante é quando a pessoa quer mudar, ir em frente, ajudar os outros. O mais importante é viver as mensagens. Se eu não vivo estas mensagens, como posso recomendá-las aos outros ? Quando você quer viver a mensagem de Nossa Senhora, quando você quer mudar, quando você constrói em seu coração, então você pode falar sobre isto com as outras pessoas. Se isto não está acontecendo, se você não faz nada nesta direção, então é melhor ficar calado…

 

Traduzido do croata por Gabriel Paulino – editor site www.medjugorjebrasil.com

FONTE: http://www.medjugorje-info.com/hr/medjugorje/o-medjugorju/vidioci-govore/106-vidioci-govore/vicka-ivankovic-mijatovic-svi-ljudi-su-gospina-djeca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco via WhatsApp