Jakov afirma: Nenhum lugar recebeu mais graça do que nós aqui em Medjugorje

jakovcolo1
Vidente Jakov Colo

Entre os jovens videntes, em 1981, você tinha apenas 10 anos. Como era para você toda esta experiência ?

Eu era como qualquer outra criança. Então eu continuei a viver, mas com algo maior que eu tinha na minha vida, e que era Deus no meu coração. Isto é o que todos nós precisamos ter. Se temos Deus, temos tudo. Temos fé. Sabemos qual o caminho que escolhemos, sabemos o que é bom e o que é mau. Quando eu vi Nossa Senhora pela primeira vez, imediatamente compreendi que para mim começava uma nova vida. No início não foi fácil. Quando Nossa Senhora nos convida a viver as mensagens Dela, eu não sabia o que algumas delas queriam dizer. Rezar três terços, rezar pela paz, e eu sempre pensei que nós temos paz Fazer penitência, converter-se… Mas é muito importante o que Nossa Senhora disse: “Queridos filhos, abram os seus corações, o resto Eu vou fazer Eu mesma“. Na verdade, é assim! Precisamos nos entregar à Nossa Senhora e Ela vai nos guiar em nossas vidas. Ela vai nos mostrar como viver as Suas mensagens. Ele vai nos ajudar em tudo, só precisa ser imediata. Precisamos dizer o nosso SIM para Nossa Senhora.

Como nesses momentos agiu a sua mãe, já que você é filho único ?

No início, quando eu disse que tinha visto Ela, eu tenho que admitir que as reações não foram tão boas, porque para eles é tomar o nome de Deus em vão … Quando minha mãe viu as minhas alterações, porque ela sabia quem eu era até então, ela começou a acreditar. A minha mãe e cada mãe, sempre toma cuidado. Você sabe que desde o início houve dificuldades com a polícia. Os pais estão sempre preocupados não nos aconteça algo ruim. Graças a Deus, que eles sempre nos apoiaram e protegeram, assim como nossos paroquianos. Realmente tudo o que tenho para dizer é um grande ‘obrigado’.

Para você e Vicka Nossa Senhora mostrou o Paraíso. Como ele se parece? Como você se sentiu ao ver o Paraíso?

Para todos, em primeiro lugar, digo que realmente não posso descrever o Paraíso. Sim, para Vicka e para mim Nossa Senhora mostrou o Paraíso. Nós vimos um espaço infinito. Vimos uma luz especial que eu nunca tinha visto ou experimentado sobre a terra. Vimos uma multidão de pessoas que rezavam no Paraíso. O que importa para mim ainda é lembrado e eu acho que é o Paraíso, é paz e alegria que é o sentimento. Eu tinha então onze anos de idade e você pode imaginar a minha surpresa quando Nossa Senhora disse que iria nos levar para o Céu. Então eu pensei que era o fim, eu vou morrer. Quando um menino pensamento sobre a morte, você acha que isso é uma coisa feia, quando você é criança, você não pensar na morte como um adulto, como eu faço agora. Então eu pensei que eu iria morrer, então eu disse a Nossa Senhora disse: “Nossa Senhora, leve contigo a Vicka, eu sou sozinho com minha mãe.” Depois de tanto tempo eu rezei para que eu pudesse compreender o Paraíso. Posso dizer-lhes que o Paraíso não é o que vemos com os olhos. O Paraíso é o que temos em nossos corações. De uma coisa eu tenho certeza – se nós aqui na Terra realmente vivermos com Deus e se Ele estiver em primeiro lugar, então já temos o Céu em nossos corações. Sempre as pessoas perguntam e talvez esta seja uma das primeiras perguntas que os peregrinos perguntam: “O que é o Céu?” Eu acho que seria sempre, na vida em cada momento, você deve perguntar: “Eu estou pronto para o Céu ?”, “Estou pronto agora, se Deus me chamar, pronto para o Céu? “. Eu acho que é das questões mais importantes.

Desde 1998 Nossa Senhora aparece para você uma vez ao ano no Natal. O que você recomendaria para nós a maneira correta de se preparar para o Natal?

Muitos se perguntam como é quando Nossa Senhora vem com o Menino Jesus, como Ele é. Quando Nossa Senhora vem com Jesus, Ela sempre o cobre com o Seu manto, mas eu não acho que descubro Jesus ao vê-Lo, mas, na verdade, procuro o significado da mensagem que Nossa Senhora quer nos dizer. Eu entendo que Nossa Senhora neste dia quer dizer para mim e para todos nós é que Jesus nasceu, Jesus é recém-nascido e Nossa Senhora quer dar Jesus recém-nascido a cada um de nossos corações. Eu acho que ninguém tem tanta graça como nós aqui em Medjugorje. Nossa Senhora vem todos os dias. Quanta graça só Deus pode dar! Ele permite que Nossa Senhora fique tantos anos com a gente, e nós ainda não percebemos graça nós temos. O que eu gostaria de dizer a todos é que nós abramos os nossos corações para que Jesus nasça em nós e que nós continuamos a viver com Eles.

Traduzido do croata por Gabriel Paulino – editor site www.medjugorjebrasil.com

FONTE: www.medjugorje-info.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco via WhatsApp